
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), unidade vinculada à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), após informações recebidas pelo Disque-Denúncia 197 da Polícia Civil, prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (19), no setor Boa Vista, um dos líderes de uma torcida organizada investigado pela prática do crime de tráfico de drogas.
De acordo com as informações recebidas, o autuado estaria envolvido no comércio ilícito de entorpecentes, além de ter participado de uma emboscada ocorrida no último sábado, durante o clássico entre Vila Nova Futebol Clube e Goiás Esporte Clube, realizado na capital. As denúncias também apontavam que o investigado estaria ostentando arma de fogo e roupas de torcidas rivais, as quais seriam objeto de roubo.
Durante as diligências, a equipe policial apreendeu diversas porções de substância entorpecente compatíveis com maconha, vestimentas pertencentes a torcidas rivais que teriam sido subtraídas mediante roubo e outras peças de roupas ligadas à torcida organizada.
A divulgação da imagem do preso foi realizada nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PCGO, conforme despacho do delegado de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua fotografia possa auxiliar na identificação de vítimas das subtrações e colaborar com o prosseguimento das investigações.
Fonte:Polícia Civil