PCGO prende investigados faccionados por espancar adolescente em emboscada de torcida organizada em Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, via Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot/Deic), após compartilhamento de informações com o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe/PMGO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (13), nas cidades de Goiânia/GO e Senador Canedo/GO, a “Operação Opressores”, com o intuito de dar cumprimento a cinco mandados judiciais, sendo dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão em desfavor de integrantes/simpatizantes de grupo criminoso vinculado à torcida organizada Força Jovem – 1ª Legião “Zona Leste”, responsável por ataques e emboscadas na Região Metropolitana de Goiânia/GO. Os presos nesta data também são vinculados à facção criminosa de alcance nacional.

Especificamente, apurou-se que esse grupo criminoso foi responsável pela emboscada violenta perpetrada na noite de 9 de agosto de 2025, no Setor Vila Concórdia, em Goiânia/GO, oportunidade em que um adolescente de 16 anos, trajando blusão da torcida Esquadrão Vilanovense, fora brutalmente agredido pelos investigados ao desembarcarem de um veículo.

As agressões ocorreram de maneira coordenada, mediante socos, chutes e golpes com pedaços de madeira, ocasionando múltiplas lesões corporais na vítima. Após o espancamento, os suspeitos subtraíram o blusão, um relógio inteligente, avaliado em aproximadamente R$ 1,5 mil, bem como um cordão dourado que se encontrava em posse do ofendido.

Durante a operação policial os dois investigados principais foram localizados e presos, bem como sendo apreendido aparelhos celulares e diversos materiais ligados a essa torcida organizada.

As investigações prosseguem para identificação e prisão dos demais integrantes do grupo criminoso.

A divulgação das imagens e da identificação dos presos ocorreu em conformidade com a Lei n.º 13.869/2019, com a Portaria n.º 547/2021/DGPC e mediante despacho da autoridade policial responsável, fundamentado na possibilidade concreta de identificação de novas vítimas.

PCGO: investigar para proteger 🚔



Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

Brasil ultrapassa 30 milhões de gatos domésticos

A população de gatos no Brasil cresceu 5,4% nos últimos anos, passando de 29,2 milhões…

44 minutos ago

Primeira Caravana Empreender com Você 2026 atendeu a Feira Hippie e Região da 44 | ASN Goiás

A capital goiana recebeu nesta sexta e sábado, dias 6 e 7, a Caravana Empreender…

2 horas ago

Vereadora Taíza Andrade propõe criação do aplicativo Tapa Buracos em Goianésia

A Câmara Municipal aprovou o requerimento da vereadora Taiza Aparecida de Andrade que solicita a…

4 horas ago

Jalles promove formação profissional para mulheres em Goianésia

A Jalles está com inscrições abertas para um curso gratuito de capacitação profissional exclusivo para…

4 horas ago

Cinco morrem e 11 ficam feridos em grave acidente na BR-020

Cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas após um grave sinistro de trânsito registrado…

13 horas ago

Por iniciativa do MPGO, unidade prisional de Goianésia recebe doação de livros para fortalecimento de projeto de remição da pena pela leitura

A unidade prisional de Goianésia recebeu recentemente doação de livros da Citadel Grupo Editorial, destinada…

13 horas ago

This website uses cookies.