A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Goianésia – 15ª DRP, prendeu Paulo Roberto Tinoco Bonafina, de 59 anos. A ação também incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Ceres. O investigado é suspeito de aplicar estelionato amoroso e fraudes financeiras em Goianésia e em diversas cidades do estado, como Ceres, Pirenópolis e Valparaíso. As diligências foram realizadas na terça-feira (5) e quarta-feira (6).
Segundo as investigações, Bonafina utilizava o relacionamento afetivo como isca para enganar mulheres e, paralelamente, aplicava golpes em empresários com falsas promessas de investimentos lucrativos.
Consta nos autos do inquérito policial que Bonafina seduzia as vítimas, apresentando-se como um homem bem-sucedido e prometendo estabilidade e casamento. Com o vínculo emocional estabelecido, solicitava transferências bancárias, empréstimos e quantias em dinheiro.
Em abril de 2025, aproximou-se de uma comerciante, oferecendo aplicações em uma empresa de fundo de investimento, sendo uma fachada usada para enganar investidores. Com isso, convenceu a vítima e o filho dela a transferirem mais de R$ 60 mil. Para manter o engano, simulou uma transferência milionária.
As apurações apontaram que a sede da empresa onde supostamente funcionariam os investimentos era, na verdade, o endereço residencial de uma das vítimas, comprovando que a empresa nunca existiu.
A divulgação da imagem do investigado foi realizada nos termos da Lei 13.869/2019, da portaria nº 547/2021/DGPC, devido ao interesse público em identificar outras vítimas dos crimes praticados pelo investigado.
Fonte:Polícia Civil
Neste domingo, o movimento dos astros influenciará cada nativo de forma particular, estimulando ajustes internos,…
O favoritismo italiano superou o fator-casa brasileiro nas semifinais do Campeonato Mundial de Clubes de…
O primeiro dos três turnos da primeira fase da Champions League das Américas, a "Libertadores" do…
O povo rubro-negro quer o mundo de novo e terá a chance de reconquistá-lo. Neste…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de São Miguel do…
O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado em 13 de dezembro, é uma…
This website uses cookies.