
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), na manhã desta terça-feira (26), cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo investigado como autor do furto qualificado de um veículo, na cidade de Senador Canedo. O crime foi praticado no dia 26 de março deste ano.
Conforme as investigações, a vítima anunciou seu veículo para venda em plataformas on-line e recebeu contato do suspeito, pedindo para ver o carro. Na data marcada, o suspeito pediu para ver documentos e ter acesso a chave do veículo e se aproveitou de um momento em que a vítima se distraiu, entrou no veículo e fugiu.
No mesmo dia, o suspeito se dirigiu até uma garagem de veículos usados, onde se passou pelo proprietário legítimo e vendeu o veículo, usando uma conta aberta em nome de terceiros para receber os valores obtidos com as ações criminosas. O carro foi recuperado no dia seguinte, quando a compradora realizou as consultas e descobriu a inserção de restrição de furto. O investigado já tem outros registros policiais pela prática de crimes patrimoniais.
Fonte:Polícia Civil