
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (27), um homem de 38 anos, suspeito de falsificar diploma universitário para obter registro profissional irregular.
A prisão ocorreu após denúncia de servidores do Conselho Regional de Educação Física (CREF) de Goiás e Tocantins. Segundo as investigações, o suspeito compareceu por três vezes consecutivas à sede do órgão portando documentação acadêmica supostamente emitida por uma universidade, com o objetivo de conseguir registro como profissional de Educação Física. A recorrência das tentativas e suspeitas quanto à autenticidade dos documentos motivaram o CREF a realizar consulta formal junto à instituição de ensino. A resposta da universidade confirmou as suspeitas.
A documentação apresentada não correspondia aos modelos oficiais da instituição e não foram encontrados registros acadêmicos em nome do suspeito nos arquivos da universidade. Os documentos constituíam falsificação dos documentos oficiais. O homem foi autuado por falsificação de documento público e uso de documento falso.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil