A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (19) mandado de prisão preventiva no âmbito de investigação relacionada à prática de estupro de vulnerável, na cidade de Anápolis/GO.
A ação é decorrente de investigação que apurou a realização de armazenamento de arquivos em que o autor mantinha relações sexuais com crianças de pouca idade. Diante da robustez dos elementos colhidos na investigação, foi deferida medida cautelar de busca e apreensão, quebra telemática de aparelhos eletrônicos e prisão preventiva.
No cumprimento da ordem judicial, os policiais civis lograram êxito em localizar, no telefone celular do investigado, diversas fotos e vídeos contendo cenas envolvendo crianças e adolescente e situações sexuais. Além disso, foram encontradas munições de calibre restrito no quarto do autor.
Em razão dos elementos de prova angariados, foi formalizado o Auto de Prisão em Flagrante do autor pela prática dos crimes previstos no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente e no artigo 16 da Lei 10826/06.
Os telefones celulares apreendidos serão submetidos à análise pericial, com a finalidade de subsidiar integralmente a investigação.
PCGO: investigar para proteger 🚔