PCGO prende investigado em operação contra desvio de valores de empresas funerárias em Uruaçu – Policia Civil do Estado de Goiás

1 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu – 18ª DRP, com apoio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da cidade, prendeu hoje (09) um homem de 42 anos, suspeito de liderar uma associação criminosa que aplicava estelionatos contra empresas funerárias e pessoas que procuravam os respectivos serviços. Utilizando-se do cargo de agente funerário, o investigado vendia irregularmente túmulos, gavetas e reformas em jazigos, desviando valores das empresas e os recebendo em contas particulares. Em muitos casos, os serviços sequer eram prestados. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 50 mil.

Além disso, ele é acusado de ameaçar o gerente da empresa da qual era empregado, durante o curso do inquérito policial, tentando forçar a interrupção do procedimento, o que resultou em sua prisão temporária. Na operação, foram apreendidos materiais que reforçam os indícios dos crimes investigados, dispositivos eletrônicos, R$ 6.636 em espécie, uma arma longa tipo mosquete e duas munições calibre 7.65, resultando na prisão em flagrante pela posse de arma. No inquérito, o investigado responde pelos delitos de estelionato, furto qualificado, associação criminosa e coação no curso do processo.

 



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar