PCGO prende investigado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e cumpre mandado de busca e apreensão relacionados à pesca predatória

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Porangatu – 12ª DRP, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária, nesta terça-feira (29), deflagrou operação que resultou na apreensão de armas, munições e produtos relacionados à pesca predatória. 

Durante o cumprimento de mandado judicial em uma residência da zona urbana da cidade, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, irregularmente municiada, e um revólver com dois tambores, sendo que o tambor instalado era de calibre diferente do constante no certificado de registro – o que configura posse irregular de arma de fogo.

Além das armas, foram recolhidas mais de 600 munições de diversos calibres, carregadores, coldres e acessórios. No local, também foram encontrados galos com sinais de maus-tratos, todos enjaulados, além de apetrechos usados em rinhas, como buchas de proteção para esporas e bicos.

Em um freezer, os agentes localizaram cerca de 68 quilogramas de pescado da espécie “pirosca”, armazenados sem documentação de origem ou autorização sanitária. Os produtos foram recolhidos pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria do Meio Ambiente e, após inspeção, destinados a instituições assistenciais locais.

Também foram apreendidos pela equipe ambiental uma canoa, um motor de popa de 15 HP, caixas de isopor, petrechos de pesca e uma carretinha utilizada no transporte do material — todos vinculados à atividade ilegal de pesca. O investigado foi autuado em flagrante e responderá por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. 



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar