A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis – 3ª DRP, efetuou nesta quinta-feira (13) a prisão em flagrante de um investigado de 47 anos, pela prática do crime de uso de documento falso. O homem, utilizando-se da certidão de nascimento de um irmão que nasceu e morreu no ano de 1976, obteve fraudulentamente em 1994 um RG em nome desse falecido irmão, passando a viver então como o irmão, que hoje teria 49 anos se vivo fosse. Nesses 31 anos de farsa, contraiu matrimônio em cartório, registrou uma filha e inclusive praticou crimes, tudo isso utilizando o nome de seu falecido irmão, estando monitorado por tornozeleira eletrônica.
Após troca de informações entre a Superintendência de Identificação Humana da Polícia Civil do Estado de Goiás e a 5ª DDP de Anápolis, a investigação foi iniciada e o investigado foi detido em flagrante no exato instante em que apresentou seu RG ao delegado de polícia que presidiu as investigações, sendo sua real identidade comprovada através de exame datiloscópico (impressões digitais) antes da lavratura do auto de prisão.
O autor que ostenta anotações policiais por crimes de injúria, embriaguez ao volante e homicídio (todos registrados em nome de seu irmão), foi autuado em flagrante e recolhido no presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.
PCGO: investigar para proteger 🚔