Segundo a investigação, o autor agia preferencialmente nos terminais de ônibus e na região da 44, locais de grande aglomeração. Essa circunstância facilitava sua fuga e dissimulação entre as pessoas, uma vez que ele pedia o celular emprestado para fazer uma ligação de caráter urgente. Ao menos 10 vítimas já reconheceram o autor dos furtos, sendo os objetos vendidos para receptadores ou trocados por droga.
Imagens do sistema de monitoramento de câmeras da região da 44 captaram a ação do investigado usando os celulares após pedir emprestado para as vítimas, evadindo-se logo em seguida de maneira furtiva.
Durante o cumprimento dos mandados, foi realizada uma busca em um endereço na cidade de Trindade (GO), onde os celulares furtados eram repassados e comercializados. No local, diversos aparelhos foram apreendidos e passarão por perícia para identificação e possível devolução às vítimas.
A divulgação da imagem e do nome do investigado está amparada pela Lei nº 13.869/2019 e pela Portaria nº 547/2021 da Polícia Civil, conforme despacho do(a) delegado(a) responsável pelo inquérito, com o objetivo de possibilitar que outras vítimas o reconheçam.