PCGO prende homem que ameaçou matar ex-companheira e filhas em Trindade durante Operação Agosto Lilás – Policia Civil do Estado de Goiás

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Trindade – 16ª DRP, em ação realizada no âmbito da Operação Agosto Lilás, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (25) um homem suspeito de ameaçar e colocar em risco a vida de sua ex-companheira e das duas filhas dela, de 1 e 4 anos de idade. De acordo com o relato da vítima, o casal manteve um relacionamento de cerca de três meses e morava junto há aproximadamente um mês.

No domingo (24), o suspeito xingou a vítima com palavras de baixo calão e tentou agredi-la fisicamente. Ao ser repelido, passou a ameaçá-la e, em ato de extrema periculosidade, fez as crianças segurarem o botijão de gás, retirou a mangueira e tentou acionar um isqueiro, afirmando que mataria a vítima e as filhas.

A vítima conseguiu fugir com as crianças e acionou a Polícia Militar. Mesmo após a fuga, o suspeito retornou de madrugada à casa da mãe da vítima, acelerando a motocicleta, batendo no portão e gritando novas ameaças de morte contra ela e familiares. Também enviou diversas mensagens e áudios intimidatórios.

No decorrer do dia seguinte, o suspeito ainda tentou retirar as crianças de sua creche, alterado e sem autorização, sendo impedido pela diretora, que acionou novamente a PM. Diante da gravidade dos fatos, a vítima foi à Deam de Trindade pedir ajuda, mostrando as mensagens ameaçadoras aos policiais, quando então as equipes se deslocaram e o prenderam em flagrante em frente à residência da mãe da vítima.

A vítima solicitou medidas protetivas de urgência. O preso será apresentado ao Poder Judiciário. A Polícia Civil reforça que a Operação Agosto Lilás visa combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, intensificando ações de prevenção, investigação e repressão desse tipo de crime.

 



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar