PCGO prende homem por distribuir medicamento para emagrecer sem registro em Goiânia – Policia Civil do Estado de Goiás

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão de Goiânia – 1ª DRP, tomou conhecimento de que uma grande carga de medicamento para emagrecimento havia sido apreendida pela Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR. As informações repassadas indicavam que o destinatário da mercadoria residia em Goiânia e realizava entregas utilizando uma motocicleta Honda Biz vermelha.

Diante disso, a equipe policial se deslocou ao endereço indicado, na Rua T-37, onde iniciou monitoramento do suspeito. Durante a vigilância, os policiais visualizaram o homem saindo da residência com o veículo mencionado e o acompanharam até que ele parou próximo a uma clínica de estética. No local, foi realizada a abordagem.

Com o suspeito, os policiais encontraram um pacote contendo cinco unidades do medicamento Tirzepatide. Durante entrevista, ele confirmou ser proprietário da carga apreendida pela Receita Federal e informou que possuía mais frascos em sua residência. Em seguida, a equipe retornou ao imóvel, onde localizou mais cinco frascos lacrados e um já utilizado.

Diante dos fatos, os medicamentos foram apreendidos e o investigado conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de distribuir medicamento sem registro no órgão regulador, previsto no artigo 273, §1º-B, inciso I, do Código Penal.

PCGO: investigar para proteger 🚔



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar