PCGO prende homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência e estupros de vulneráveis contra seus enteados


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Luziânia – 5ª DRP, prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23), um homem investigado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Henry Borel (Lei 14.344/2022) e por dois estupros de vulneráveis contra seus enteados. 

O investigado, padrasto das vítimas, responde a inquérito policial por estupro de vulnerável, envolvendo dois adolescentes. Os abusos teriam ocorrido ao longo de mais de um ano, conforme relato da mãe das vítimas, que compareceu à delegacia no dia 16 de abril deste ano, oportunidade em que narrou os fatos com riqueza de detalhes. Diante da gravidade da denúncia, os adolescentes foram ouvidos em escuta especializada pela equipe multiprofissional da unidade, confirmando os abusos sofridos.


Com base nos elementos colhidos, a autoridade policial instaurou o inquérito e representou, de imediato, por medidas protetivas de urgência em favor das vítimas e da genitora, deferidas no mesmo dia pelo Poder Judiciário.

Apesar de devidamente cientificado das proibições judiciais, o autor descumpriu reiteradamente as medidas, estabelecendo contato com a vítima por meio de mensagens no WhatsApp e através da criação de perfis falsos no Instagram, com o objetivo de manter contato e amendrontá-la por conta da “denúncia”.  Os contatos ocorreram, de forma insistente, por vários dias, inclusive durante a madrugada. A genitora das vítimas, sentindo-se ameaçada e abalada emocionalmente, passou a relatar diariamente os fatos à delegacia, inclusive encaminhando prints das mensagens recebidas.

No dia 23 de abril, pela manhã, após nova tentativa de contato por parte do autor — que criou um grupo no WhatsApp e adicionou a vítima sem consentimento — a equipe da DPCA realizou diligências e campanas que resultaram na localização do investigado em seu local de trabalho.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência (art. 24-A da Lei 11.340/06 e art. 25 da Lei 14.344/22), com comunicação imediata ao seu chefe imediato. Em seguida, foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais de praxe, e foi representada sua prisão preventiva.



Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

Bayern bate o Borussia M’gladbach e alcança recorde com 13ª vitória seguida na temporada

Com uma campanha irretocável neste início de temporada na Europa, o Bayern de Munique derrotou…

19 minutos ago

‘Feliz de estar numa final, mas obviamente querendo esse título’, avalia João Fonseca

Em seu melhor momento na ainda curta carreira no circuito profissional, João Fonseca ainda está…

27 minutos ago

‘Há muitas declarações no Barcelona’

As provocações recentes do jovem astro do Barcelona Lamine Yamal não caíram bem no Real…

35 minutos ago

Napoli derrota Inter de Milão por 3 a 1, se reabilita no Italiano e assume liderança

Em um jogo movimentado, com um pênalti polêmico, um gol sem comemoração e dois belos…

55 minutos ago

Seleção feminina vence a Inglaterra por 2 a 1 em amistoso que marca a ‘prévia’ da Finalíssima

A seleção brasileira feminina sofreu, mas criou uma boa expectativa no torcedor neste sábado. Com…

1 hora ago

Norris voa na pista e lidera 3º treino livre do GP do México; Bortoleto é o 10º

Em um treino com atenção redobrada dos pilotos, recheado de escapadas da pista e carros…

1 hora ago

This website uses cookies.