A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Águas Lindas – 17ªDRP, cumpriu, nesta quinta-feira (11), mandado de prisão preventiva na Região Administrativa de Santa Maria (DF) contra um suspeito da prática de estelionato, na modalidade golpe do falso depósito, contra vítima idosa residente em Águas Lindas, crime ocorrido no dia 8 de maio deste ano.
De acordo com as investigações, a vítima, com 79 anos de idade, foi abordada em via pública por um homem que se mostrou interessado em comprar seu veículo. Após a suposta negociação, a vítima recebeu três comprovantes de depósitos bancários fraudulentos, confeccionados por intermédio de envelopes vazios, vindo a entregar seu veículo ao homem preso.
Tal indivíduo já havia sido alvo de busca domiciliar no dia 11 de agosto deste ano, ocasião na qual, além de ter sido encontrado o aparelho celular que manteve contato com a vítima, foram apreendidos 19 envelopes bancários vazios. Além do fato ocorrido, o indivíduo é suspeito de ter praticado outros quatro golpes semelhantes, sendo dois deles na cidade de Águas Lindas e outros dois na cidade de Santo Antônio do Descoberto.
PCGO: investigar para proteger 🚔