A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Bom Jesus de Goiás – 6ª DRP, prendeu na manhã da última segunda-feira (10), um homem pela prática do crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher (art. 147 do Código Penal c/c Lei Maria da Penha).
A prisão ocorreu após a avó do suspeito comparecer à delegacia e relatar aos Policiais Civis que vinha sendo ameaçada de morte de forma constante, quando ele teria proferido frases como “você tem que morrer” e “tenho que dar um fim em você”. O conduzido também teria declarado a intenção de transformar a residência familiar em ponto de venda de entorpecentes.
Segundo a vítima, o neto é usuário de drogas e já possui histórico de violência doméstica, inclusive com registros anteriores de prisão e concessão de medidas protetivas. Ela afirmou que, após aceitá-lo de volta em casa por ocasião de um problema de saúde, as ameaças e comportamentos agressivos voltaram a ocorrer, inclusive com a subtração de alimentos e objetos da residência para sustentar o vício.
Diante da gravidade dos relatos, foi detido pelos Policiais Civis e lavrado o auto de prisão em flagrante por ameaça no âmbito doméstico, deixando-se de autuar por furto, haja vista a ausência de individualização dos objetos supostamente subtraídos. Tais circunstâncias deverão ser aprofundadas durante a investigação.
PCGO: investigar para proteger 🚔