
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Polícia de Estrela do Norte – 12ª DRP, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (8), um homem, pela prática do crime de maus-tratos a animal, conforme previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).
Após o recebimento de denúncias anônimas relatando situação de maus-tratos, policiais civis se deslocaram até a residência citada, onde encontraram um cão de médio porte, pelagem preta, visivelmente desnutrido, amarrado por uma corda curta, exposto ao sol e sem acesso a alimento ou água.
Diante da constatação da situação flagrancial e da identificação do responsável, os agentes deram voz de prisão ao autor, que foi conduzido à delegacia para lavratura do auto de prisão em flagrante.
A PCGO adotada providências junto aos órgãos de proteção e bem-estar animal para garantir a adoção do cachorro e cuidados veterinários apropriados.
A PCGO reafirma seu compromisso com o combate aos crimes ambientais e destaca que denúncias podem ser feitas, inclusive de forma anônima, pelo telefone 197 ou nas unidades policiais mais próximas.
Fonte:Polícia Civil