
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão de Goiânia – 1ªDRP, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (29), na Vila Concórdia, em Goiânia, um homem que comercializava diversos diplomas falsos, desde ensino médio e cursos técnicos, até graduações, como Medicina e Direito.
Apurou-se que o suspeito oferecia os documentos falsificados em grupos de mensagem, direcionando os interessados para um grupo específico em que as negociações eram realizadas. A ação policial ocorreu enquanto o homem se encontrava na porta de sua residência com diplomas e certificados falsos que estavam prontos para entrega.
Foram apreendidos com o suspeito vários diplomas de faculdade, certificados de uma escola estadual falsos e históricos escolares, além de carimbos utilizados na falsificação.
O rapaz foi autuado em flagrante pelos crimes de falsa identidade e falsificação de documentos público e particular, conforme previsto nos artigos 297, 298 e 307 do Código Penal.
Fonte:Polícia Civil