A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Senador Canedo – 2ª DRP, cumpriu, na manhã desta segunda-feira (10), mandado de prisão preventiva expedido contra um investigado pela prática de diversos furtos qualificados no município. O homem, que já utilizava tornozeleira eletrônica quando cometeu os crimes, é apontado como autor de uma série de furtos ocorridos em estacionamentos comerciais da cidade. As investigações apontam que o suspeito utilizava um dispositivo eletrônico popularmente conhecido como “Chapolin”, capaz de bloquear o sinal de travamento remoto de veículos.
Com essa técnica, o suspeito aguardava a vítima estacionar e acreditar que havia trancado o carro. Entretanto, o aparelho impedia o fechamento das portas, permitindo que o autor tivesse acesso ao interior do veículo para subtrair pertences, como dinheiro em espécie, celulares e cartões bancários. Após o crime, ele ainda realizava compras com os cartões das vítimas, configurando furto qualificado mediante fraude.
Ao menos três vítimas já foram identificadas. Outras vítimas podem procurar a delegacia para registro. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis também apreenderam o dispositivo eletrônico (“Chapolin”) utilizado para bloquear o sinal de travamento dos veículos.
PCGO: investigar para proteger 🚔