PCGO prende foragido por 4 homicídios praticados em diferentes regiões brasileiras; ele usava documento falso – Policia Civil do Estado de Goiás


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH/PCGO), prendeu, nesta terça-feira (10), em Goiânia, Francisco Ferreira da Silva, de 65 anos, indivíduo foragido por quatro homicídios praticados nos estados de São Paulo e Paraíba, além do Distrito Federal. A operação foi deflagrada em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo.

O homem usava nome falso de José Brito Nóbrega e tentava levar uma vida discreta para escapar da Justiça. Durante a operação, os policiais visualizaram o suspeito chegando ao imóvel alvo da busca e o abordaram ainda na via pública. De imediato, ele se identificou como José Brito Nóbrega, exibindo uma carteira de trabalho com esse nome. No entanto, sua fisionomia coincidia exatamente com imagens repassadas pela polícia paulista. Ao ser questionado, o homem admitiu não apenas a falsidade do documento apresentado, como também confessou o homicídio cometido em São Paulo, que originou um dos mandados de prisão expedidos em seu desfavor.

Com autorização judicial para busca na casa do autuado, os policiais encontraram outro documento de identidade — com a mesma fotografia — em nome de Francisco Ferreira da Silva. Após consulta aos sistemas policiais, foi confirmada a existência de outros três mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio contra esse nome. Confrontado, o preso confessou que esta era sua verdadeira identidade e que vinha utilizando documentos falsos para não ser localizado.

Além da prisão pelos quatro homicídios, o homem também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, previsto no art. 304 do Código Penal.

A divulgação da imagem e da identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021 – PC, fundamentada na possibilidade de surgimento de testemunhas que auxiliem no esclarecimento do crime em tela bem como na possibilidade de surgirem notícias de outros crimes praticados pelo preso.



Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

O que acontece com a grife Armani depois da morte de Giorgio Armani?

Giorgio Armani falou sobre seus planos para a sucessão de sua grife, Armani, uma semana…

2 minutos ago

Defesa de Trump pede que Justiça rejeite petição de Cook para seguir na diretoria do Fed

A defesa do presidente dos EUA, Donald Trump, pediu nesta quinta-feira (4) que a Justiça…

8 minutos ago

Distrito de Columbia desafia na Justiça envio da Guarda Nacional por Trump a Washington

O Distrito de Columbia (D.C.) desafiou nesta quinta-feira (4) o uso da Guarda Nacional pelo…

9 minutos ago

Gleisi diz que anistia vai ser ‘vexame internacional’ se acontecer

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quinta-feira, 4, que…

12 minutos ago

7 receitas com batata-doce para o pós-treino

A batata-doce é rica em fibras, proteínas e vitaminas essenciais para o corpo. Comumente consumida…

23 minutos ago

PF prende 3 por esquema de lavagem de dinheiro com criptoativos que movimentou R$ 50 bilhões

Uma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta quinta-feira, 4, tem como alvo uma…

28 minutos ago

This website uses cookies.