
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, cumpriu nesta quarta-feira (1º) um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão contra o proprietário de uma loja de celulares, investigado por estelionato em série, mediante operação fraudulenta, na venda de aparelhos celulares da marca Iphone. O investigado operava por meio do estabelecimento comercial, utilizando o perfil no Instagram para anunciar produtos.
As vítimas, consumidores de boa-fé, eram ludibriadas por meio de um esquema elaborado que incluía alegações de que a loja encontrava-se “em reforma”. Também ofereciam vendas por encomenda com promessas de entrega rápida, recebimento de pagamentos sem a correspondente entrega dos produtos e subsequente bloqueio de contato após período de justificativas falsas. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram apreendidos dispositivos eletrônicos (celulares, computadores), documentos, contratos e demais objetos relacionados ao esquema fraudulento, essenciais para a completa elucidação dos fatos e identificação de todas as vítimas.
Diante da gravidade concreta dos fatos, da reiteração delitiva e do risco de continuidade das práticas criminosas, foi representada e deferida a prisão preventiva e busca e apreensão, visando à garantia da ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal. Os mandados foram devidamente cumpridos e o material apreendido será submetido à perícia. O preso encontra-se à disposição do Poder Judiciário para os trâmites legais.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil