A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH/PCGO), prendeu Francivaldo Alves de Sousa, de 39 anos, em Goiânia, investigado pela prática de estupro de vulnerável cometido contra sua enteada. A prisão foi efetuada na última quinta-feira (17).
Conforme apurado, os abusos tiveram início quando a vítima contava com apenas oito anos de idade, prolongando-se até os 14, período em que cessaram em razão do término do relacionamento entre o autor e a genitora da ofendida. Os crimes ocorreram no Estado do Pará.
Somente após o rompimento do vínculo conjugal entre o investigado e a mãe da vítima, no ano de 2021, é que a adolescente conseguiu relatar os fatos à genitora, possibilitando a formalização da denúncia e a deflagração das investigações.
Através de troca de informações entre as Polícias Civis do Estado de Goiás e do Pará, o foragido foi localizado e preso na capital goiana.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, constatou-se que o investigado atualmente convive com outra mulher, a qual possui dois filhos menores de idade. Diante deste cenário, serão adotadas providências imediatas para verificar a eventual existência de novas vítimas, a fim de preservar os direitos das crianças e adolescentes potencialmente expostos a risco.
A imagem e o nome do preso foram divulgados nos termos da Lei nº 13.869/2019, da Portaria Normativa nº 547/2021 – PCGO, e com base em despacho fundamentado do Delegado de Polícia responsável pelas investigações, visando à identificação do investigado por outras vítimas ou testemunhas e à obtenção de novos elementos de prova sobre os crimes apurados.
Fonte:Polícia Civil