A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Itapuranga – 4ª DRP, prendeu em flagrante, na última segunda-feira (22), um indivíduo pela prática dos crimes de estelionato e corrupção de menores.
Na ocasião, a vítima compareceu à unidade policial informando que havia acabado de sofrer um golpe em seu estabelecimento comercial. Segundo relato, dois indivíduos se apresentaram como supostos funcionários de uma empresa de cartão de crédito e ofereceram a troca da máquina de cartões. Durante o procedimento, alegaram a necessidade de realizar a biometria da vítima para liberação do acesso ao sistema. Após a ação, os suspeitos deixaram o local em um veículo Chevrolet Onix.
Logo em seguida, a vítima recebeu um e-mail do Mercado Pago informando a realização de uma transferência via PIX no valor de R$18 mil para um terceiro desconhecido, momento em que percebeu, inclusive, a perda de acesso ao aplicativo. Desconfiada da conduta dos indivíduos, a vítima conseguiu fotografar a placa do veículo e repassou as informações à Polícia Civil. Em rápida investigação, os policiais civis identificaram o trajeto seguido pelos suspeitos e solicitaram apoio ao 40º Batalhão da Polícia Militar de Goiás (PMGO). As equipes lograram êxito em abordar e deter os indivíduos já no município de Inhumas/GO.
Apurou-se que os investigados eram irmãos, sendo um deles menor de idade, e se passavam por funcionários de determinada empresa, utilizando camisas e crachás falsos. Durante a falsa biometria das vítimas, realizavam empréstimos nas contas bancárias e, em seguida, efetuavam transferências via PIX para um terceiro associado. Posteriormente, o comparsa sacava os valores e repassava parte do montante aos investigados. Em levantamento preliminar, foram identificados ao menos outros dois estabelecimentos comerciais vítimas do mesmo golpe na cidade de Goiás, ocorridos na semana anterior.
Em desfavor do menor de idade, foi confeccionado Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), sendo ele liberado ao Conselho Tutelar. Já em relação ao homem maior de idade, foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de estelionato e corrupção de menores.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil










