
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia – 1ª DRP, prendeu em flagrante nessa segunda-feira (14) um homem pela prática de diversos crimes cometidos contra servidores públicos no exercício da função. O caso teve início quando uma servidora da unidade policial realizou contato telefônico com o indivíduo, a fim de intimá-lo a comparecer para prestar esclarecimentos em inquérito policial que apura sua participação em uma tentativa de homicídio ocorrida no contexto de desentendimento no trânsito, no início deste mês. Durante a comunicação oficial, o intimado reagiu com palavras de baixo calão e ofensas direcionadas à servidora pública, configurando o crime de desacato.
O fato que motivou a intimação trata-se de um grave episódio de violência no trânsito, registrado na Avenida T-9, em Goiânia, no dia 08 de julho, em que o investigado, após discussão verbal com um motociclista, lançou intencionalmente seu veículo contra a vítima, projetando-a contra outro carro e causando lesões físicas. A ação, que configura, crime de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens já foram coletadas e integram o procedimento investigativo em curso.
Diante da situação de desacato, policiais civis se deslocaram até o endereço do autor para conduzi-lo à delegacia. No entanto, o indivíduo resistiu à abordagem, agrediu fisicamente um dos agentes e desobedeceu às ordens legais, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo. As condutas deram ensejo aos crimes de resistência, desobediência e lesão corporal praticada contra agente público. O homem foi autuado em flagrante e recolhido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte:Polícia Civil