A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cachoeira Alta – 8ª DRP, prendeu na última terça-feira (16), um homem pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha.
A vítima compareceu à delegacia para comunicar que seu ex-companheiro estaria descumprindo medidas protetivas deferidas pelo Poder Judiciário. Segundo relato, na noite anterior, o autor passou a rondar a residência onde a vítima se encontrava, tentando inclusive pular o muro do imóvel, o que gerou temor por sua integridade física.
Diante da situação, a vítima buscou abrigo no interior da residência e acionou a Polícia Militar, que realizou diligências no local. Posteriormente, imagens de câmeras de segurança foram apresentadas, confirmando a presença do suspeito nas proximidades do imóvel.
Após a comunicação dos fatos, a Polícia Civil realizou diligências e conseguiu localizar o autor escondido na residência de sua genitora, onde foi preso em flagrante pelo descumprimento das medidas protetivas.
PCGO: investigar para proteger 🚔