PCGO prende dupla em flagrante por tentar abrir contas bancárias com documentos falsos – Policia Civil do Estado de Goiás

1 Min de leitura


PCGO prende dupla em flagrante por tentar abrir contas bancárias com documentos falsosA Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, em seu Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (Gref/Deic), prendeu em flagrante delito, nesta quinta-feira (29), dois homens que tentaram abrir contas bancárias utilizando documentos falsos de terceiros, configurando os crimes de tentativa de estelionato e de uso de documento falso (171, caput c/c art. 14, II e 304, caput, c/c arts. 29, caput e 71, caput (no mínimo duas vezes), todos do Código Penal).

Apurou-se que os indivíduos vieram de São Paulo/SP para Goiânia/GO com o objetivo de abrir várias contas bancárias para retirar os valores referente aos limites do cheque especial e do cartão de crédito.

A investigação prossegue visando identificar outros crimes e/ou outros criminosos.

A divulgação da imagem dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas.



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar