A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caldas Novas – 19ª DRP, com o apoio do GIH de Caldas Novas, realizou, no fim da tarde de ontem (14), a prisão de Deyvisson Silva do Nascimento e José Hitallo Mendes Costa (de 29 e 19 anos, respectivamente), dando cumprimento a dois mandados de prisão temporária.
Eles são investigados pela prática de homicídio qualificado tentado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima), fato ocorrido no dia 8 deste mês, no bairro São José, município de Caldas Novas, ocasião em que um adolescente foi alvejado na cabeça por projétil de arma de arma de fogo. No dia anterior ao fato, os mesmos autores já tinham ido ao local do ocorrido portando armas brancas e ameaçando de morte pessoas presentes. Também foi decretada em desfavor de uma outra investigada a medida cautelar de monitoramento eletrônico.
Há duas linhas investigativas acerca da motivação. Uma primeira, no sentido de ser ato de vingança em razão de agressões físicas perpetradas contra uma pessoa próxima dos investigados no dia anterior ao fato. E uma segunda no sentido de se tratar de conflito decorrente de disputa territorial pelo tráfico de drogas. As investigações prosseguem no sentido de colher outras provas e apurar se houve o envolvimento de outras pessoas no crime.
A divulgação da identidade e imagem dos investigados encontra respaldo na Lei n. 13.869/2019 e Portaria n. 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público em se identificar outros elementos e fontes de prova referentes ao crime investigado, bem como coletar informações acerca do envolvimento dos investigados em outros crimes.
PCGO: investigar para proteger 🚔