A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, prendeu, nesta quinta-feira (24), nos Setores São José e Perim, em Goiânia, Iago Souza Venâncio (33) e Mateus Sousa Bastos (22), investigados pelo envolvimento em um homicídio ocorrido na madrugada do dia 24 de outubro do ano passado, no Setor São José.
De acordo com as investigações, a dupla, um adolescente e mais um suspeito perseguiram e espancaram a vítima até a morte. Desavenças no comércio e uso de drogas na região motivaram o crime.
Iago Souza tem registros criminais por delitos de receptação, posse de arma, tráfico de drogas (três vezes), furto, resistência, desacato, tentativa de homicídio, dano qualificado (duas vezes) e homicídio qualificado; já Mateus Sousa ostenta passagens por receptação (duas vezes), roubo (duas vezes), resistência, corrupção de menor (duas vezes), furto qualificado e posse de droga para uso pessoal.
A prisão é temporária (30 dias), período no qual diligências complementares serão promovidas para prisão do terceiro investigado e o esclarecimento integral do caso. O adolescente encontra-se sob internação por outro ato infacional. Ao final, postular-se-á pela conversão das prisões em preventivas, a fim de que os indiciados respondam presos pelo delito.
A divulgação das imagens e das identificações dos presos foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021 – PC, fundamentada na possibilidade de surgimento de testemunhas que auxiliem no esclarecimento do crime em tela bem como na possibilidade de surgirem notícias de outros crimes praticados pelos presos.
Fonte:Polícia Civil
Rosiméria Pimentel carrega no seu nome artístico, Rosa CanaBrasil, toda a sua ancestralidade e a…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cocalzinho de Goiás…
Acontece nesta sexta-feira, 12, na Praça Cívica, em Goiânia, o lançamento oficial do projeto Folia…
As tenistas brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani abriram a temporada 2026 nesta segunda-feira…
Destinos turísticos goianos ganham conexão Wi-Fi gratuita: mais segurança, comunicação e desenvolvimento para o turismo…
Com investimento de R$ 135,2 milhões, o Governo de Goiás incorporou quatro helicópteros à estrutura…
This website uses cookies.