PCGO prende 4º investigado por tentativa de homicídio em Mineiros após desentendimento motivado por ofensa racial

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Mineiros – 14ª DRP, prendeu, nesta segunda-feira (25), o quarto investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada de 27 de julho deste ano, em Mineiros. A ação integra a continuidade da Operação Manos, deflagrada em 19 de agosto.

Na ocasião, a vítima foi brutalmente atacada com golpes de facão, resultando na amputação de quatro dedos da mão e em afundamento craniano. Apesar da gravidade das lesões, sobreviveu após atendimento médico emergencial. As investigações apontaram que o crime teve origem em um desentendimento entre a mãe de um dos autores e a vítima, momento em que a mulher proferiu xingamentos de cunho racial, o que desencadeou a ação criminosa.

Na referida data, a PCGO prendeu o último envolvido no crime. Foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado em Mineiros, porém ele não se encontrava no local. Após diligências ininterruptas, a equipe constatou que o suspeito havia se deslocado até a cidade de Alto Taquari/MT. Os policiais do Geic seguiram até o município vizinho e lograram êxito em efetuar a sua captura.

Com essa prisão, todos os autores já foram identificados e presos, garantindo a completa elucidação do caso e a responsabilização dos envolvidos.



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar