A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia – 1ª DRP, cumpriu, nessa quarta-feira (17), mandados de busca e apreensão no âmbito de inquérito policial que apura crimes de estelionato e lavagem de capitais. A ocorrência foi registrada pela vítima, que foi induzida a realizar transferências bancárias de R$ 213 mil, sob o falso pretexto de aquisição de uma viagem de cruzeiro.
As investigações apontaram que os valores passaram por contas de empresas ligadas aos investigados e, depois, foram direcionados a uma plataforma internacional de apostas, por meio de uma empresa intermediadora, conforme análise da quebra efetivada. Também foram identificadas múltiplas linhas telefônicas e “personagens” supostamente criados pelos investigados para manter a vítima em erro.
Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão analisados, diante de indícios da existência de outras vítimas. Os investigados foram interrogados e houve, de forma concomitante, o sequestro de bens executado pela Vara das Garantias do Tribunal de Justiça de Goiás. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
PCGO: investigar para proteger 🚔