A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Luziânia – 5ª DRP, deflagrou, nos dias 22 e 23 de julho de 2025, operação policial para o cumprimento de medidas judiciais contra três envolvidos em um roubo praticado no Distrito do Jardim Ingá, em Luziânia, no dia 11 de julho. A ação contou com o apoio do Grupo de Investigação de Homicídios de Luziânia, da Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental (GO) e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
As investigações apontaram que o crime foi cometido por um homem de 39 anos, seu filho de 17, e outro adolescente de 15 anos. As vítimas foram uma mãe e seus filhos, e os autores agiram com violência, utilizando facas e uma machadinha para ameaçá-los.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva em Cidade Ocidental (GO) e Ceilândia (DF). No apartamento onde residiam o adulto e o filho, em Cidade Ocidental, foram encontradas porções de maconha e materiais para preparo e venda da droga, resultando na autuação em flagrante por tráfico de drogas (art. 33 da Lei de Drogas). Ambos também foram responsabilizados pela posse do material ilícito. Roupas utilizadas no dia do roubo também foram localizadas e apreendidas.
O adulto foi autuado ainda por corrupção de menor, com a prisão em flagrante convertida em preventiva. Contra ele também havia um mandado de prisão preventiva por homicídio ocorrido em 2024. A investigação conduzida pelo GIH de Luziânia identificou que o crime foi cometido em coautoria com o mesmo filho adolescente que participou do roubo agora elucidado.
O terceiro envolvido, adolescente de 15 anos, foi localizado em Ceilândia. Durante busca pessoal, foram encontradas porções de cocaína em sua posse e ele foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente II, da PCDF, para os procedimentos cabíveis.
Após as formalidades no Geic de Luziânia, o homem de 39 anos foi recolhido à Unidade Prisional local, com o cumprimento de três mandados de prisão: por roubo, tráfico de drogas e homicídio. O delegado responsável representou pela internação provisória do adolescente de 17 anos por 45 dias, em razão da gravidade dos atos infracionais e do risco à sociedade, cabendo à justiça a decisão.
Fonte:Polícia Civil
Neste domingo, o movimento dos astros poderá despertar emoções profundas e ampliar a sensibilidade de…
A vitória do Flamengo sobre o Sport na noite deste sábado (1º) colocou ainda mais…
Apenas três dias após conquistar sua vaga na final da Copa Libertadores de 2025 de…
O ala Ja Morant, astro do Memphis Grizzlies, foi suspenso pelo time por um jogo…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 01/11/2025 21:45 O general Mário Fernandes fez…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 01/11/2025 21:38 Um passageiro de 74 anos…
This website uses cookies.