A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Rio Verde – 8ª DRP, nesta quarta-feira (8), integrou a Operação Nacional Proteção Integral III, deflagrada pela Polícia Federal em parceria com as Polícias Civis de 16 Estados.
A ação nacional visa combater crimes cibernéticos de abuso sexual infanto-juvenil.
No sudoeste goiano, a força-tarefa cumpriu mandado de busca e apreensão na cidade de Paraúna, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo pela prática de armazenamento de material de abuso sexual infantil, conforme tipificado no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A diligência insere-se no contexto da operação nacional, que busca identificar e prender criminosos que atuam na internet para armazenar, compartilhar, produzir e vender esse tipo de conteúdo.
A operação evidencia a maior integração entre as forças policiais federais e estaduais, que atuam de forma coordenada na persecução penal de criminosos que cometem estes delitos de alta lesividade. O trabalho conjunto demonstra o engajamento e o compromisso dos diversos agentes públicos na defesa da dignidade sexual e proteção integral de crianças e adolescentes.
PCGO: investigar para proteger 🚔