A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, cumpriu, nesta quinta-feira (7), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um investigado de 45 anos. O cumprimento do mandado ocorreu em Vilhena (RO), após troca de informações e atuação integrada entre a DPCA de Aparecida de Goiânia, a Polícia Civil de Rondônia (PCRO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Entenda o caso: em julho de 2025, o investigado, utilizando conversa enganosa, afirmando que precisava comprar remédios para a avó da adolescente, convenceu a vítima, de 14 anos, a acompanhá-lo até uma farmácia. Na ocasião, a vítima foi levada em um veículo para uma área próxima a uma mata, no bairro Papillon Park, em Aparecida de Goiânia, onde foi estuprada.
Ao tomar conhecimento de que a genitora da vítima registraria a ocorrência, o investigado fugiu de Aparecida de Goiânia. Desse modo, a autoridade policial goiana representou pela prisão preventiva.
Após a expedição do mandado, com a troca de informações com a PCRO e a PRF, o foragido foi localizado, preso em Vilhena (RO) e encaminhado ao sistema prisional.
Fonte:Polícia Civil