Nesta quinta-feira, 27, a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Londrina/PR, cumpriu um mandado de prisão preventiva em Coronel Procópio/PR. A ação foi direcionada a um dos investigados por articular um esquema criminoso de desvio de cargas de soja.
As investigações revelaram que os criminosos utilizavam o mesmo caminhão para carregar mercadorias e simulavam o transporte para os destinos contratados. No entanto, a carga nunca chegava ao destinatário final. Para encobrir o crime e dificultar sua descoberta, apresentavam tickets de descarga falsificados, simulando a entrega e enganando as empresas contratantes. O caminhão, registrado em nome de pessoa jurídica, conferia ainda mais credibilidade ao esquema.
Foi constatado que o investigado desviou uma carga de soja em fevereiro de 2024, totalizando mais de 50 toneladas de grãos e causando um prejuízo superior a R$ 100 mil.
As investigações continuarão para identificar outros possíveis integrantes desse esquema criminoso, demonstrando o comprometimento das autoridades em combater fraudes e proteger a economia. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade e a necessidade de denúncias sobre atividades suspeitas para desmantelar redes criminosas.
Fonte:Polícia Civil
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Max Antônio Santana, ocorrido neste domingo, 16,…
As cartas do baralho cigano enfatizam a importância do alinhamento emocional e da clareza nas…
Esta segunda-feira trará um clima leve, permitindo que os nativos de cada signo encontrem mais…
O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, na noite deste sábado (15) na…
O brasileiro Diogo Moreira conquistou, neste domingo (16), o título do Campeonato Mundial de Moto2,…
O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal (Inglaterra), foi cortado da seleção brasileira por causa de…
This website uses cookies.