Nesta quinta-feira, 27, a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Londrina/PR, cumpriu um mandado de prisão preventiva em Coronel Procópio/PR. A ação foi direcionada a um dos investigados por articular um esquema criminoso de desvio de cargas de soja.
As investigações revelaram que os criminosos utilizavam o mesmo caminhão para carregar mercadorias e simulavam o transporte para os destinos contratados. No entanto, a carga nunca chegava ao destinatário final. Para encobrir o crime e dificultar sua descoberta, apresentavam tickets de descarga falsificados, simulando a entrega e enganando as empresas contratantes. O caminhão, registrado em nome de pessoa jurídica, conferia ainda mais credibilidade ao esquema.
Foi constatado que o investigado desviou uma carga de soja em fevereiro de 2024, totalizando mais de 50 toneladas de grãos e causando um prejuízo superior a R$ 100 mil.
As investigações continuarão para identificar outros possíveis integrantes desse esquema criminoso, demonstrando o comprometimento das autoridades em combater fraudes e proteger a economia. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade e a necessidade de denúncias sobre atividades suspeitas para desmantelar redes criminosas.
Fonte:Polícia Civil
Nesta quarta-feira, 01, militares lotados na Companhia de Policiamento Especializado (CPE), através da CPE ALFA,…
Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), muitos estudantes buscam formas criativas…
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, buscou afastar críticas internas sobre o…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) rebateu acusações feitas pela Refit…
A Fenabrave, associação que representa as concessionárias de automóveis, voltou a revisar para baixo as…
Erros que parecem simples, como esquecer de registrar contribuições ou escolher a regra de aposentadoria…
This website uses cookies.