A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Silvânia – 3ª DRP, em atuação integrada com a Polícia Militar de Goiás, deu rápida resposta ao homicídio ocorrido na noite de domingo (9), no Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia, identificando e prendendo os envolvidos em menos de 24 horas após o fato.
As diligências ininterruptas permitiram constatar que o crime fora praticado com o uso de um veículo, que foi monitorado pelos policiais civis até um endereço na região central da cidade. A partir das diligências investigativas, a equipe conseguiu identificar e prender o condutor do veículo, que confessou participação e apontou seu irmão como autor dos disparos que vitimaram um caseiro do município.
De posse das informações, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, deslocou-se até o endereço do investigado, que, ao ser abordado, admitiu a autoria do homicídio e se entregou sem oferecer resistência. O suspeito relatou que teria agido em razão de uma desavença anterior relacionada a um acidente de trânsito. Os dois envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram devidamente autuados em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que impossibilitou a defesa do ofendido.
PCGO: investigar para proteger 🚔