
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goianira – 16ª DRP, em ação conjunta com a Polícia Militar de Goiás, deflagrou nesta sexta-feira (8) a Operação QG: Combate ao Tráfico de Drogas.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Goianira em desfavor de integrantes de uma organização criminosa, foram apreendidos porções de entorpecentes, valores em espécie, aparelhos celulares e três motocicletas produtos de furto/roubo e com adulteração dos sinais veiculares.
A residência utilizada pelos criminosos funcionava como uma espécie de bunker da organização criminosa e contava com muro/portão reforçado além de sistema de monitoramento em áudio e vídeo, com diversas câmeras de vigilância com o objetivo de antecipar as ações das forças de segurança e resguardar a atividade criminosa.
Durante a operação, foi empregado o uso de cães farejadores (BPM Cães) para a localização e apreensão das porções de entorpecentes no local.
O casal responsável pela residência – uma mulher de 21 anos e um homem de 22 anos – foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículos e posse de veículo com adulteração de sinais veiculares.
Fonte:Polícia Civil