PCGO e PCSC cumprem mandados por falsificação, adulteração e comercialização de anabolizantes e medicamentos

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio da 9ª Delegacia Regional de Catalão, e Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da  Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro, cumpriram, nesta segunda-feira (26), três mandados de busca e apreensão, nos seus respectivos estados, em desfavor de um homem investigado por falsificar, adulterar e comercializar anabolizantes e medicamentos de alto valor. As ações ocorreram no âmbito da Operação “Reação Adversa”.

A investigação teve início após a denúncia de uma vítima que sofreu complicações graves após usar um medicamento para emagrecer falsificado. Além disso, os investigados comercializavam anabolizantes, remédios abortivos e outros medicamentos não legalizados pela legislação brasileira.

O grupo criminoso obtinha medicamentos vencidos, removia as datas de validade reais e adulterava-as para datas ainda válidas. Uma gráfica participava na produção de caixas idênticas às originais dos medicamentos falsificados. A comercialização ocorria principalmente através de redes sociais, por preços abaixo dos valores praticados no mercado.

Com a operação, veículos de luxo e imóveis adquiridos com o lucro ilícito foram apreendidos e indisponibilizados para posterior reparação às vítimas.

Durante as diligências realizadas em Catalão, foram apreendidos seis tambores plásticos contendo milhares de comprimidos, frascos supostamente com anabolizantes e outros medicamentos, todos desacompanhados de documentação que comprovasse sua origem e aquisição. Diante disso, o investigado, de 48 anos, foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 273, § 1º-B, incisos I, III e IV, do Código Penal.



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar