A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral de Flagrantes de Goiânia – 1ª DRP, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (9), o proprietário de uma gráfica localizada na Vila Isaura, em Goiânia, suspeito de produzir e comercializar rótulos falsificados de bebidas alcoólicas e cigarros de palha.
No local, foram apreendidos diversos rótulos e embalagens falsificadas, selos de autenticidade com QR Code simulando o controle oficial de produtos e cerca de R$ 12 mil em espécie.
As investigações indicam que o suspeito fornecia esses materiais a grupos criminosos de outros estados, os quais utilizavam as falsificações para abastecer o comércio irregular de bebidas e cigarros. Em um dos estados de destino, milhares de garrafas adulteradas foram recentemente apreendidas em operação policial divulgada pela imprensa nacional.
O responsável pela gráfica foi preso em flagrante e autuado pelo crime de falsificação de sinal identificador de produto industrial (art. 296, §1º, III, do Código Penal).
O material apreendido será submetido à perícia, e as investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos na rede de falsificação interestadual. A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Goiás.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil
O número de casos de intoxicação por metanol confirmados no Brasil subiu para 29, segundo…
As bolsas de Nova York fecharam em forte queda nesta sexta-feira, 10, após o presidente…
O Nobel de Economia Paul Krugman criticou o pacote de US$ 20 bilhões em apoio…
A Polícia Civil de São Paulo investiga o jogo entre Inter de Limeira e Goiatuba-GO,…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta sexta-feira, 10, que a estratégia para tentar…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Piracanjuba – 19ª…
This website uses cookies.