PCGO desmantela esquema de locação fraudulenta de imóveis para subtração de bens – Policia Civil do Estado de Goiás


A Polícia Civil de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Goiânia – 1ª DRP, deflagrou na última quinta-feira (29), a Operação Larapius, com o objetivo de combater o crime de furto qualificado mediante fraude. A operação teve como foco a investigação de esquema criminoso envolvendo locação fraudulenta de imóveis mobiliados para posterior subtração de bens.

Na data, uma mulher foi presa, enquanto seu comparsa, Alexandre Francisco Braga, encontra-se foragido. Cabe destacar que o foragido possui diversas anotações criminais por delitos análogos, demonstrando a reiteração criminosa.

Conforme as investigações apuraram, no dia 13 de abril de 2025, os investigados agiram em concurso de pessoas e mediante fraude para subtrair diversos bens de um imóvel localizado no Parque Amazônia, em Goiânia. O esquema criminoso consistia na locação fraudulenta de apartamentos mobiliados, utilizando documentação falsa de terceiras pessoas para viabilizar a subtração dos bens móveis dos imóveis.

A investigação revelou que Alexandre Francisco Braga, em conluio com a mulher presa, locou o apartamento mobiliado através de uma imobiliária da capital, utilizando dados de terceira pessoa, caracterizando a utilização de documentação falsa e fraude para ludibriar tanto a imobiliária quanto o proprietário do imóvel.

A conduta investigada encontra tipificação no artigo 155, §4º, inciso II, do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de furto qualificado mediante fraude, delito que atenta contra o patrimônio mediante emprego de artifício fraudulento para ludibriar as vítimas.

A divulgação da imagem do investigado foragido foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do delegado de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de sua imagem possa auxiliar no surgimento de novas vítimas e contribuir para sua localização.



Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

Lei da atração: veja 5 erros que travam seus resultados

A lei da atração ensina que pensamentos, emoções e intenções emitidos com clareza geram uma…

25 minutos ago

“Goiás mira o mundo com programa que leva talentos ao exterior”, diz Daniel Vilela – Vice-Governadoria

Goiás pelo Mundo vai promover intercâmbio para mais de 2 mil goianos; iniciativa foi lançada…

34 minutos ago

Brasil emplaca cinco duplas nas oitavas do Mundial de vôlei de praia

Cinco duplas brasileiras vão disputar as oitavas de final do Campeonato Mundial de Vôlei de…

1 hora ago

Receitas com espinafre: 5 pratos saudáveis e deliciosos para o almoço

O espinafre é uma ótima escolha para quem busca refeições equilibradas e cheias de sabor.…

1 hora ago

“Temos uma gestão pública inteligente”, diz Daniel Vilela ao celebrar destaque de Goiás no ranking de liberdade econômica – Vice-Governadoria

Vice-governador atribui resultado à gestão eficiente e inovadora de Ronaldo Caiado, que impulsionou o ambiente…

2 horas ago

This website uses cookies.