
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Goiânia – 1°DRP, realizou, nesta sexta-feira, (9), a Operação Papel Fantasma, com o objetivo de combater a falsificação de documentos públicos.
A operação visa apurar a conduta de falsificação de atestados de capacidade técnica supostamente emitidos por prefeituras, sendo que o autor falsificou os referidos documentos para apresentação em processo licitatório perante a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois imóveis vinculados ao investigado, sendo um localizado em Goiânia e outro na cidade de Nova Veneza. Na operação, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos.
A investigação continua com o intuito de esclarecer a dinâmica delitiva, identificar possíveis outros envolvidos no esquema de falsificação e também será investigado a extensão da prática criminosa, incluindo eventuais impactos em outros processos licitatórios.
Fonte:Polícia Civil