A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Caçu – 14ª DRP, deflagrou nesta quarta-feira (17) a segunda fase da Operação Área Livre, visando desarticular grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas no município.
As diligências foram autorizadas pelo Poder Judiciário após representação da Polícia Civil, que demonstrou, por meio de relatórios de investigação e análise de celulares apreendidos, a participação de diversos alvos na comercialização de drogas. Destaca-se, ainda, que com a proximidade de uma festa municipal, os traficantes estariam recebendo maiores carregamentos de entorpecentes para intensificar a venda durante o evento.
No total, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Durante a operação, uma pessoa foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e outra por posse irregular de munição de uso permitido.
A ação contou com o apoio do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), da Polícia Militar, cujos cães farejadores auxiliaram nas buscas de entorpecentes em locais de difícil acesso.
A Polícia Civil de Goiás reafirma seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança da população.
PCGO: investigar para proteger 🚔