A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) de Catalão – 9ª DRP, desarticulou, nesta terça-feira (06), um esquema criminoso de desvio de cargas no interior de uma empresa mineradora localizada no município de Catalão.
Após diligências investigativas e monitoramento prévio, quatro indivíduos foram presos em flagrante delito, sendo um funcionário da própria mineradora e três motoristas de caminhão.
As investigações apontaram que o colaborador da empresa facilitava a saída irregular das carretas mediante a utilização de notas fiscais e tickets de pesagem falsificados. Para tanto, manipulava o sistema interno e o monitoramento da empresa, permitindo que os veículos deixassem a unidade sem o registro real da carga transportada.
Durante a ação policial, aproximadamente 90 toneladas de fosfato foram apreendidas e imediatamente restituídas à empresa vítima.
Os investigados foram autuados em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 155 (furto qualificado), 304 (uso de documento falso) e 288 (associação criminosa), todos do Código Penal.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado nesta terça-feira, 07,…
Durante o verão, os cuidados com o corpo tendem a se intensificar, especialmente entre quem…
Motos de até 150 cilindradas estão isentas de pagamento do IPVA 2026 (Foto: Secom-GO) Desde…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de…
Anunciada em novembro do ano passado, a mudança no sentido de tráfego das ruas paralelas…
A folha de louro, obtida da árvore Laurus nobilis L., é amplamente conhecida por seu…
This website uses cookies.