A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) de Catalão – 9ª DRP, desarticulou, nesta terça-feira (06), um esquema criminoso de desvio de cargas no interior de uma empresa mineradora localizada no município de Catalão.
Após diligências investigativas e monitoramento prévio, quatro indivíduos foram presos em flagrante delito, sendo um funcionário da própria mineradora e três motoristas de caminhão.
As investigações apontaram que o colaborador da empresa facilitava a saída irregular das carretas mediante a utilização de notas fiscais e tickets de pesagem falsificados. Para tanto, manipulava o sistema interno e o monitoramento da empresa, permitindo que os veículos deixassem a unidade sem o registro real da carga transportada.
Durante a ação policial, aproximadamente 90 toneladas de fosfato foram apreendidas e imediatamente restituídas à empresa vítima.
Os investigados foram autuados em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 155 (furto qualificado), 304 (uso de documento falso) e 288 (associação criminosa), todos do Código Penal.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil
Um homem com extenso histórico criminal foi preso pela Força Tática no bBirro Nova Aurora,…
Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo se garantiram na decisão do Rio Open. A…
Os 92 municípios fluminenses começarão a receber, nesta segunda-feira (23), a nova vacina contra a…
Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso nesta sexta-feira, 20, suspeito de…
Uma ação da Força Tática resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas…
Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista foram definidos na noite deste sábado, 21. O…
This website uses cookies.