
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 7ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, deflagrou nesta quinta-feira (07) a Operação Gás Seguro, com o objetivo de combater o comércio e armazenamento irregulares de gás liquefeito de petróleo (GLP) na cidade. A operação resultou na prisão em flagrante de um investigado. A ação foi realizada com apoio da Fiscalização Municipal de Posturas e da Polícia Técnico-Científica, em resposta a denúncias que indicavam pontos clandestinos de venda de gás nos bairros Jardim Olímpico e Residencial Santa Luzia.
Durante os levantamentos preliminares, a equipe policial identificou intensa movimentação de entregadores nos endereços suspeitos. Com o uso de drone, foi possível visualizar o armazenamento irregular de botijões de gás. No bairro Jardim Olímpico, foi verificado que, embora o armazenamento estivesse dentro dos padrões de segurança, o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento, motivo pelo qual foi interditado administrativamente pela fiscalização municipal. Já no bairro Residencial Santa Luzia, foi constatado o armazenamento precário de diversos botijões de gás em área residencial, sem qualquer tipo de licença ou segurança mínima, caracterizando o comércio ilegal de combustíveis. O responsável pelo local foi preso em flagrante pela prática do crime contra a ordem econômica, oito botijões de GLP foram apreendidos no local.
O preso foi conduzido à sede da 7ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança da população e o combate às práticas ilícitas que colocam em risco a vida dos cidadãos.
Fonte:Polícia Civil