PCGO deflagra operação contra agressor reincidente por ameaça e descumprimento de medida protetiva – Policia Civil do Estado de Goiás


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso de Goiás – 5ª DRP, realizou na quinta-feira (26) uma ação de busca, apreensão e prisão em residência, em uma condomínio em construção e em um apartamento na cidade, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva emitido contra João Paulo Santos da Silva, de 42 anos, pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva.

Em abril foi registrada uma ocorrência contra o agressor, após episódios de ameaça, injúria e lesão corporal, com medidas protetivas de urgência solicitadas pela vítima. Não satisfeito com a decisão, o autor entrou na residência da ofendida, onde a ameaçou de morte e levou diversos objetos, incluindo aparelho de ar-condicionado, filtro de água, uma TV e um reboque. A vítima tentou comunicar às autoridades, informando que acionaria a polícia para providências, momento em que o suspeito deixou o local levando os objetos.

Em ato contínuo a ofendida afirmou que seu ex-companheiro vinha injuriando-a e descumprindo as medidas protetivas estabelecidas, inclusive enviando áudios com ofensas, difamações e exigindo contato. Além disso, ele estaria ameaçando sua integridade e a de seus filhos, ligando para familiares e vizinhos para saber de suas atividades.  Relatou ainda que João Paulo a chama de “vagabunda” e “rapariga”, e que ela teme sair de casa por causa do medo de novas agressões. O suspeito enviou uma mensagem dizendo que não gosta de polícia, mas que “o pau ia quebrar” e que ela não sabia com quem estava mexendo.  

Diante da gravidade das ameaças e do descumprimento das medidas protetivas, foi representada a prisão preventiva do investigado.  A investigação permanece em andamento, uma vez que João Paulo não foi localizado até o momento. Imagens do suspeito estão sendo divulgadas para ajudar na sua localização, visto seu desrespeito pelo sistema de justiça e o risco à integridade da vítima e de seus filhos, conforme despacho da autoridade policial, nos termos da Lei 13.869/19 e da portaria 547/2021.

 



Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

Comissão de Ética rejeita recurso de ministro de Bolsonaro punido por ‘gabinete paralelo’

A Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República rejeitou pedido de reconsideração da…

54 minutos ago

‘É muito difícil se sentir em um mundo onde o Luis Fernando não está mais’, diz escritora

Escolhida como patrona da Feira do Livro de Porto Alegre (RS), a escritora Martha Medeiros…

56 minutos ago

Lucas Moura se diz feliz e aliviado após artroscopia: ‘Joelhão tá zero bala’

Após ser submetido a artroscopia no joelho direito neste sábado para investigar dores persistentes que…

1 hora ago

Botafogo-SP vence de virada o líder Goiás em jogo eletrizante na Série B

Em uma partida eletrizante, marcada por gol relâmpago, pênalti desperdiçado e um golaço no fim,…

2 horas ago

Prefeito de Chicago desafia plano de Trump de endurecer repressão à imigração

O prefeito de Chicago, Brandon Johnson, anunciou neste sábado (30) que a polícia local não…

2 horas ago

This website uses cookies.