A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), cumpriu, na última segunda-feira (15), um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão no âmbito de investigação que apura um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio, ocorridos no dia 6 de dezembro de 2025, no Setor Parque Santa Cruz, em Goiânia.
As investigações indicam que o crime foi praticado por um indivíduo que chegou ao local onde ocorria uma festa utilizando uma bicicleta, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas e fugiu logo após a ação criminosa. Apurou-se, ainda, que o autor contou com apoio logístico de terceiros, que utilizaram um veículo para monitorar previamente o local dos fatos e auxiliar na fuga do atirador.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os policiais civis realizaram buscas em endereços ligados a possíveis participantes do crime, o que resultou na apreensão do veículo utilizado para o monitoramento do local e para a fuga do autor dos disparos, considerado peça-chave para o esclarecimento da dinâmica criminosa.
Após os procedimentos de praxe, o investigado foi recolhido à carceragem da Delegacia de Capturas. As diligências seguem em curso, especialmente para a identificação do executor e a completa elucidação dos crimes.
PCGO: investigar para proteger 🚔