A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Trindade – 16ª DRP, cumpriu nesta sexta-feira (14) mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Capivari de Baixo (SC), em investigação que apura possíveis crimes cometidos por um homem envolvendo uma criança. Todos os itens apreendidos foram catalogados e serão juntados aos autos por meio do auto circunstanciado, a ser finalizado no prazo legal.
A medida integra um conjunto de cautelares impostas pelo Juízo, que inclui restrições aplicadas ao investigado para proteção da vítima. A Polícia Civil permanece à disposição da Justiça para o prosseguimento das investigações e reitera seu compromisso com a proteção de vítimas e o enfrentamento de crimes praticados no âmbito da violência doméstica e contra vulneráveis.
Em outra ação, a 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade – 16ª DRP, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Trindade. A ordem judicial foi direcionada a um investigado pelo descumprimento de medida protetiva de urgência concedida a sua ex-companheira.
De acordo com as informações levantadas, o suspeito havia sido formalmente notificado sobre as determinações judiciais que restringiam sua aproximação e contato com a vítima. O reiterado descumprimento levou à representação pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário. Ele foi localizado e detido durante diligências realizadas pelos policiais civis e, após os procedimentos de praxe, encaminhado à Unidade Prisional de Trindade, onde permanece à disposição da Justiça.
PCGO: investigar para proteger 🚔