A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Jataí – 14ª DRP, com apoio de demais unidades da 14ª DRP, deu cumprimento nessa quarta-feira (08) a três mandados de busca e apreensão domiciliar, em continuidade às investigações que apuram a tentativa de homicídio praticado no dia 24 de abril deste ano, no Residencial Portal do Sol, em Jataí. Na ocasião, a vítima, um jovem de 19 anos, com antecedentes criminais e integrante de facção criminosa da cidade, teria sido alvejada por diversos disparos de arma de fogo, quando estava sentada nas dependências da residência da namorada.
Mesmo alvejada, a vítima conseguiu empreender fuga, buscando atendimento médico no Hospital Estadual de Jataí, sobrevivendo ao disparos de arma de fogo. A vítima também é investigada quanto à participação em homicídios de integrantes de grupos rivais, diante da disputa pelo comando do tráfico de drogas na cidade.
Os alvos da operação são mulheres que se relacionavam com os supostos autores e também com a vítima, tendo em vista indícios de que informações sensíveis relacionadas à rotina da vítima tenham sido passadas no dia do fato. Durante as buscas, foram apreendidos diversos aparelhos celulares que poderão auxiliar no apontamento mais claros dos indícios de autoria.
PCGO: investigar para proteger 🚔