PCGO cumpre mandados contra organização criminosa envolvida em falsificação de documentos públicos – Policia Civil do Estado de Goiás

1 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia – 1ª DRP, realizou na manhã desta quarta-feira (13) a Operação Policial Falsários com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária, visando combater uma organização criminosa envolvida na falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica e esbulho possessório.

As investigações identificaram e comprovaram que um grupo de pessoas se organizou para tomar posse de dois imóveis urbanos. Para isso, confeccionaram documentos falsos, falsificaram assinaturas e tentaram obter vantagens ilícitas por meio de extorsão contra os proprietários. No entanto, a real intenção do grupo era usurpar a posse dos imóveis, que atualmente permanecem ocupados de forma indevida por alguns dos investigados.

Os investigados possuem um histórico de práticas criminosas, incluindo estelionato e esbulho possessório, tendo utilizado ameaças graves, como o emprego de cães bravos e até o envenenamento de água potável para alcançar seus objetivos.

Durante a operação foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão em residências na região noroeste de Goiânia.



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar