
A Polícia Civil de Goiás, por meio das equipes das Delegacias de Silvânia e de Leopoldo de Bulhões – 3ª DRP, deu cumprimento nesta quinta-feira (18) a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário contra um investigado acusado de praticar fraudes documentais e patrimoniais. Durante as investigações, apurou-se que o investigado tentou comercializar, de forma fraudulenta, um imóvel localizado em Luziânia, utilizando documentos falsificados em nome da legítima proprietária e de terceiros confeccionados na cidade de Leopoldo de Bulhões.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil após a vítima constatar a existência de escritura lavrada em cartório com identidade adulterada e informações falsas, incluindo endereço inexistente. A partir disso, as equipes de Silvânia/Leopoldo de Bulhões entraram em contato com o cartório de Luziânia, que informou quando o investigado compareceu para retirar a escritura. Na ocasião, ele foi preso em flagrante, mas liberado em audiência de custódia. Na audiência, ele chegou a fornecer endereço falso. Diante dos fatos, foi representada e deferida sua prisão preventiva.
A decisão judicial destacou que o investigado já figura, em outro procedimento no âmbito do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis, também por crimes da mesma natureza, revelando atuação delitiva habitual e risco de reiteração criminosa. Com o cumprimento do mandado, o investigado será colocado à disposição do Poder Judiciário para as medidas cabíveis.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil