PCGO cumpre mandado judicial que determina interdição de posto de combustíveis investigado por crime ambiental em Ipameri

1 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Ipameri – 9ª DRP, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, cumpriu, nesta quarta-feira (5), mandado judicial de interdição que determinou a suspensão das atividades de armazenamento e comercialização de combustíveis em um posto local.

A decisão judicial foi proferida após representação da Polícia Civil, que solicitou a medida em razão de inquérito policial instaurado para apurar a suposta prática de crime ambiental.

As investigações reuniram farto material técnico indicando que vazamentos nos tanques de armazenamento causaram grave contaminação do solo e do lençol freático. Além disso, mesmo diante de medidas administrativas impostas anteriormente, o estabelecimento continuava realizando a venda de combustíveis, o que demandou a atuação policial para cessar a poluição.

Durante o cumprimento da diligência, a área de abastecimento foi interditada e as entradas dos tanques de combustível devidamente lacradas. O inquérito policial encontra-se em fase final e será encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.

PCGO: investigar para proteger 🚔



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar