A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Ceres, com apoio da equipe da Delegacia de Carmo do Rio Verde, integrantes da 10ª DRP, cumpriu na última quarta-feira (19), um mandado de busca e apreensão em desfavor de um investigado pelos crimes de calúnia e difamação, previstos nos arts. 138 e 139 combinados com o art. 141, §2º, todos do Código Penal Brasileiro, praticados contra as instituições de segurança pública — Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de Goiás.
Nos últimos meses, o suspeito teria criado um perfil falso em uma rede social, por meio do qual publicava e comentava, em páginas de grande alcance na região, acusações falsas e ofensivas contra a Polícia Civil e a Polícia Militar de Ceres.
Em suas postagens insinuava que as instituições estariam envolvidas em práticas criminosas como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, colocando em risco a reputação, a credibilidade e a honorabilidade dos órgãos de segurança pública e de seus agentes.
Após diligências investigativas, a equipe da Polícia Civil de Ceres conseguiu identificar o autor das publicações, momento em que a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pelas medidas cautelares de quebra de sigilo de dados e busca e apreensão. Os pedidos foram deferidos, sendo as medidas cumpridas integralmente.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil
Micro e pequenas empresas de Goiás já podem se inscrever no novo ciclo do Programa…
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou os cinco atletas eleitos para serem homenageados este…
A Prefeitura de Goianésia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou nesta sexta-feira, 09,…
O pilates é um método criado pelo alemão Joseph Pilates na década de 1920, conhecido…
Os sorvetes sem lactose surgem como uma alternativa deliciosa e acessível para quem tem intolerância…
As férias escolares costumam trazer mais tempo livre e mudanças na rotina das crianças. Brincadeiras…
This website uses cookies.