A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Ceres, com apoio da equipe da Delegacia de Carmo do Rio Verde, integrantes da 10ª DRP, cumpriu na última quarta-feira (19), um mandado de busca e apreensão em desfavor de um investigado pelos crimes de calúnia e difamação, previstos nos arts. 138 e 139 combinados com o art. 141, §2º, todos do Código Penal Brasileiro, praticados contra as instituições de segurança pública — Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de Goiás.
Nos últimos meses, o suspeito teria criado um perfil falso em uma rede social, por meio do qual publicava e comentava, em páginas de grande alcance na região, acusações falsas e ofensivas contra a Polícia Civil e a Polícia Militar de Ceres.
Em suas postagens insinuava que as instituições estariam envolvidas em práticas criminosas como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, colocando em risco a reputação, a credibilidade e a honorabilidade dos órgãos de segurança pública e de seus agentes.
Após diligências investigativas, a equipe da Polícia Civil de Ceres conseguiu identificar o autor das publicações, momento em que a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pelas medidas cautelares de quebra de sigilo de dados e busca e apreensão. Os pedidos foram deferidos, sendo as medidas cumpridas integralmente.
PCGO: investigar para proteger 🚔
Fonte:Polícia Civil
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia colocou em funcionamento um novo aparelho de…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do 5° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia…
Em um clássico muito movimentado, o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 1, na…
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia prendeu, na madrugada desta quinta-feira (20), um…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Maria do Carmo Ferreira de Araújo, ocorrido…
Escolher o nome de um cachorro é um gesto de carinho e significado. Mais do…
This website uses cookies.